sábado, 13 de dezembro de 2014

Top 10 - Animes e séries animadas com personagens que dominam elementos:

Os extintos atreforianos, assim como nossas heroínas descendentes de dragões, possuem o poder de dominar os 4 elementos fundamentais da natureza - água, ar, terra e fogo. Pensando nisso, eu trouxe para vocês um top 10 com: animes e séries animadas que possuem personagens que também dominam os elementos.

Tem alguma outra série para adicionar a lista? Não concorda com a ordem em que foram colocadas? Ou acha que alguns desses não deveriam ter sido citado? Então deixe seu comentário na página e expresse sua opinião...

1 - Avatar: A Lenda de Aang 

Numa era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nômades do Ar, as Tribo da Água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dominadores", que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o "Avatar", um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos.



2 - W.I.T.C.H.

W.I.T.C.H. é uma serie animada que conta a história de cinco adolescentes que são escolhidas para serem as novas Guardiãs do Oráculo de Kandrakar. Nesse caso, elas têm que proteger o centro do universo de pessoas e criaturas que desejam causar danos a ele. Para isso, foram dados para cada uma delas um poder dos cinco elementos. As novas guardiões são Will (guardiã do coração), Irma (manipuladora da água), Taranee (manipuladora do fogo), Cornelia (manipuladora de terra) e Hay Lin (manipuladora do ar), cujas iniciais formam a singla "W.I.T.C.H.".


3 - Naruto

Em Naruto, os elementos são umas das partes fundamentais da história. Eles entram no enredo como naturezas de chakra que podem ser utilizados em Jutsus. Os elementos principais citados no anime são: Katon (Fogo), Suiton (Água), Doton (Terra), Fuuton (Vento) e Raiton (Raio). Esses elementos possuem fraquezas e vantagens que os interligam, ou seja, fazem com que cada elemento se torne mais forte ou mais fraco dependendo de como ele age juntamente com outro elemento, assim eles formam um ciclo:



4 - One Piece

One Piece é uma série de anime e mangá. Sua história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger. 
Em One Piece existe o Akuma no Mi um fruto místico encontrado no mundo, que pode dar a pessoa que comer um dos muitos tipos de poderes estranhos e interessantes, dependendo do tipo e da variação da própria fruta.
Assim existe um tipo de Akuma no Mi que faz o usuário se transformar em algum elemento, por exemplo, Portgas D. Ace que comeu a Mera Mera no Mi que dá o poder de criar, se transformar e controlar o fogo, há também o exemplo do Crocodile que comeu a Suna Suna no Mi, esta por sua vez permite ao usuário criar, controlar, se transformar em areia e absorver a água de outras coisas (vivas ou não).


5 - Fairy Tail

Fairy tail é uma série de anime e mangá que se passa em um lugar conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gostam de um alto status quo. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos controladas pelo Conselho, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com o grau de dificuldade e periculosidade da “missão”. Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também existem guildas de mercenários, com fins e objetivos escusos.
Neste anime os mágicos utilizam os elementos para suas magias. Temos como exemplo os Element 4 que foi uma equipe bem conhecida que consistia em quatro S-Class Mages usando quatro elementos mágicos diferentes, ou seja ar, água, terra e fogo. 


6 - Digimon Adventure

Digimon Adventure, conhecido como a primeira temporada de Digimon: Digital Monsters, é uma série de anime. O enredo é centralizado em sete crianças que estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. A medida que tentam regressar para seu mundo, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Mundo Digital com a força da Escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes. 
Neste anime os digimons são divididos em do tipo: fogo, água, ar, terra. A também digimons do tipo sombra, luz, raio, metal, Telepatia, físico, típico e planta ou madeira.
Para comemorar seu aniversário de 15 anos, a série de anime vai ganhar uma nova temporada, prevista para início de 2015, onde estarão presentes os personagens desta primeira temporada de digimon que conta atualmente com 6 temporadas.


7 - Pokémon

Pokémon, abreviação do título japonês Pocket Monsters, é uma série de anime kodomomuke da franquia Pokémon.
O anime Pokémon é divido em cinco temporadas: a série original, Advanced Generation, Diamond & Pearl, Best Wishes! e, atualmente, XY, que começou a ser transmitida em 2013. Cada temporada é baseada em um videogame da franquia. Nas transmissões internacionais, a série é dividida em 17 temporadas. O anime possui uma série spin-off, Pokémon Chronicles, que é baseada nos personagens secundários do anime, e os programas de variedades live action Weekly Pokémon Broadcasting Station, Pokémon Sunday, Pokémon Smash! e Pokémon Get TV, que estrearam no final de 2013.
Os elementos entram neste anime com os pokémons que são divididos em tipos: água, fogo, terra, elétrico, grama, gelo, lutador, veneno, voador, psíquico, inseto, pedra, fantasma, dragão, noturno, aço e normal.


8 - Kaze no Stigma

Kaze no Stigma é uma light novel japonesa escrita por Takahiro Yamato e ilustrada por Hanamaru Nanto. Uma adapatação para anime dirigida por Junichi Sakata e animada pela Gonzo estreou em 11 de abril de 2007. 
O personagem principal, Kazuma Kannagi, é considerado um fracasso por sua família porque ele não podia usar Enjutsu, o poder de controlar as chamas. Quando ele é derrotado por Ayano Kannagi, um de seus parentes, num torneio para saber quem seria o possuidor de Enraiha, uma espada que simbolizava o poder da família, ele foi banido. Quatro anos depois ele retorna, agora um mestre do Fuujutsu, o poder para controlar o vento, com um novo nome: Kazuma Yagami. Cedo logo após seu retorno, ele é reunido com Ayano e seu irmão mais novo, Ren, que também tem o dom do Enjutsu. Logo, porém, membros da família Kannagi são mortos e a arma do crime é aparentemente Fuujutsu. Agora Kazuma tem que lutar contra sua família e provar que ele não é um assassino.
Infelizmente, Takahiro Yamato, morreu em 20 de julho de 2009, deixando a série de light novel incompleta e por consequência impossibilitando a continuação do anime.


9 - Akatsuki no Yona

Akatsuki no Yona é uma serie de mangá e anime japonês.
A história gira em torno de Yona, a única princesa do Reino de Kouka. Como princesas em geral, ela vive uma vida feliz no castelo cheio de luxo com seu pai, o rei II; seu servo Hak; e seu interesse primo e amor, Soo-ganha. No entanto, tudo mudou na noite de seu décimo sexto aniversário. Com a intenção de contar a seu pai que ela não pode esquecer o seu amor por Soo-won, ela visita seu quarto, apenas para testemunhar seu pai sendo morto por Soo-won, que revela a intensão de se tornar o rei. Com a ajuda de Hak, ela escapa do castelo para a cidade natal de Hak, a Aldeia do Vento. De acordo com a sugestão do avô de Hak Son Mundok, Yona e Hak procuram o monge, Ik-soo, que lhes diz sobre a lenda do primeiro rei de Kouka, Hiryuu, e os quatro dragões. Yona e Hak, juntam-se ao assistente de Ik-soo Yoon, decidindo viajar pelo país para encontrar os quatro dragões lendários, a fim de sobreviver e salvar o Reino de Kouka.
Os quatro dragões lendários estão relacionados, cada qual, com um elemento: fogo, ar, terra e água. 


10 - Zero no Tsukaima

Zero no Tsukaima é uma série de light novels e anime japonês. 
A trama principal é centralizada em Louise uma garota nobre e péssima em magia, nunca conseguindo usá-la da maneira que quer. Seus colegas de classe a apelidaram de "Zero Louise", por causa de sua inabilidade de usar qualquer um dos quatro elementos mágicos comuns (água, terra, ar e fogo). O poder de um mago é determinado pelo número de elementos que ele consegue usar, indo desde um único elemento (mago "ponto") até quatro elementos (mago "quadrado").

9 comentários:

  1. Por favor alguém sabe me dizer o nome do anime que possuímos um rei pra cada elemento natural, e estes reis brigam indiretamente uns com os outros , tendo cada um ,uma população do respectivo elemento, e se o rei de fogo quiser atacar o rei de água, ele vai controlar uma pessoa do reino de fogo pra atacar alguém do reino de água , porém essas pessoas não sabem que estão sendo controladas, e as pessoas de cada elemento , controla seu elemento como um mago, a personagem principal é um menino do reino de fogo e o anime envolve estratégia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano acho que é Kaze no Stigma tem reino o principal é do reino de fogo mais ele nasce com elemento diferente então ele sai do reino é dps volta etc.. de uma olhanda nesse msm se ñ for ele Kaze no Stigma é muito bom

      Excluir
    2. K return of kings

      Excluir
  2. Por favor alguém sabe me dizer o nome do anime que possuímos um rei pra cada elemento natural, e estes reis brigam indiretamente uns com os outros , tendo cada um ,uma população do respectivo elemento, e se o rei de fogo quiser atacar o rei de água, ele vai controlar uma pessoa do reino de fogo pra atacar alguém do reino de água , porém essas pessoas não sabem que estão sendo controladas, e as pessoas de cada elemento , controla seu elemento como um mago, a personagem principal é um menino do reino de fogo e o anime envolve estratégia

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe me dizer o nome do anime em que o protagonista controla a água e salva uma garota num trem

    ResponderExcluir
  4. Só sei de uma coisa ... eu amo animes, é muito bom, também desenho animes diversos

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe o nome de um desenho ou anime que eu assistia era tipo assim:
    Tinha 4 menininhos com poderes de elemento aí tinha uma menina lá que precisava deles um bgl assim
    Não é aquele cavaleiros de num sei oq
    E eu tou a dias procurando aquela mísera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aq 3 anos depois de sua procura querendo saber a mesma coisa pq assisti provavelmente a quase uma década atrás e DO NADA veio a minha cabeça

      Excluir