Fale com os atreforianos

O blog conseguiu entrevistas exclusivas com as mais tops celebridades atreforianas do momento. Como todos sabem, no próximo dia 8, ocorrerá o lançamento do livro Histórias de Atréfora, que conta a vida desses personagens e de terrestres que se envolveram no caso.
Num total de oito, as entrevistas serão divulgadas no decorrer da semana, nesta página. 

A cada entrevistada foi feita a seguinte pergunta: "O que você espera de sua atuação no livro?"


Sylvia Cristina, 03 de dezembro de 2014


Sylvia Cristina, à direita, e ilustração de seu personagem
 em Histórias de Atréfora, Incêndio, à esquerda.
"Estou superfeliz em fazer parte do livro e muito orgulhosa dos meus amigos, Layane e Ismael, por terem acreditado no sonho, que virou realidade. É muito difícil escrever sobre a minha participação no livro, tanto que eu enrolei e dei desculpas até hoje (kkkkk)!Passam mil coisas na minha cabeça! Penso que minha personagem deve parecer comigo. Então, com certeza, deve ser muito alegre, pois é essa é a minha característica marcante. Mas, mesmo assim, acredito que deve ser uma vilã superatrapalhada, engraçada, que sabe o que quer e luta pelos seus objetivos. Me imagino baixa, nova, magra, criativa, curiosa, sorridente, esperta, animada, cruzeirense *-* e que tenha muitos poderes... E, falando em poderes, (não custa nada sonhar - kkk) quero ter todos que tenho direito, inclusive voar, ser imortal, ler os pensamentos dos outros, ser muito forte, atravessar paredes, ter visão de raios X, poder jogar fogo, ter poderes vindos da energia e muitos outros! Tudo isso para dominar Atréfora, com muitas emoções, garra, surpresas e, lógico, com uma pitada de comédia. A ansiedade está sem limites! #Eufamosa #Chegadia08/12  #FechadocomAtréfora"


Thamilis Braga, 29 de novembro de 2014

Thamilis Braga, à direita, e ilustração de seu personagem
 em Histórias de Atréfora, à esquerda.
"Quando descobri que seria uma das personagens principais do livro, quase não cabia em mim! 'Fiquei me sentindo'. Experiência incrível!
Uma menina com a habilidade para dominar um dos elementos naturais mais fortes, descendente de dragões, valente, determinada e cheia de personalidade. Podemos esperar muitas surpresas dessa personagem que eu já amo(kkkk).
A contar pelo que conheço dos meus amigos, essa história será emocionante, cheia de mistério e recheada de aventuras.  Aventuras emocionantes, batalhas fumegantes, grandes aliados, inimigos perigosos e, com certeza, boas risadas.

Aviso aos inimigos: 'quem brinca com fogo faz xixi na cama!'"

Karoline Paulino, 29 de novembro de 2014

Karoline Paulino, à direita, e ilustração de seu personagem
 em Histórias de Atréfora, à esquerda.


"O que eu espero da minha personagem?!.... Que eu atormente muito os demais, que eu seja bastante irritante e que, no final, seja eu uma das responsáveis por salvar Atréfora!"







Huliê Andrade, 28 de novembro de 2014

Huliê Andrade, à direita, e ilustração de seu personagem
 em Histórias de Atréfora, Ventania, à esquerda.
"Espero que minha atuação no livro tenha sido tão divertida quanto foram nossas experiências reais. Sendo assim, meus amigos, ah... vai ser muito legal e irreverente, feito o período no qual vivemos juntos! Da minha personagem, espero apenas que concretize seus planos mais íntimos e ocultos, que não sei se foram revelados nesse volume do livro, mas que são dominar o mundo e construir uma nova civilização, sendo ela a suprema soberana. Brincadeira...! Ou não... (risos)!
Espero que minha personagem faça jus ao título de vilã, levando fortes emoções e expectativas à história; causando, realmente, uma ventania, movimentando um bocado de coisas e que muitos leitores simpatizem com ela.
Estou curiosa para saber a maneira na qual pude inspirar nossos queridos autores. Espero que tenha algo daquela que fui e sou na realidade, mas só um pouquinho.

Mas o que eu espero mesmo é que a essência de vitalidade e alegria da nossa turminha possa ser levada a muitos por meio dessa obra."

Leiziane Pereira, 28 de novembro de 2014

Leiziane Pereira, à direita, e ilustração de seu personagem
 em Histórias de Atréfora, à esquerda.
"O que eu espero do meu personagem no livro? Bom, passam-se, nesse momento, milhões de possibilidades na minha cabeça. Contando com a criatividade da autora, tudo pode acontecer (rsrs). Uma mocinha ou uma vilã? Se for mocinha, que seja bem atípica. Penso em uma mocinha que lute e não que somente espera as pessoas para defendê-la. Aah! E se for uma vilã, que seja das melhores; que espere o momento de agir; que ganhe de seus inimigos e que tenha um ótimo final, não aqueles finais em que o vilão se dá mal, mas aquele em que ele se dá muitooo bem! Hahaha! Fico pensando: será que criaram uma nova Leiziane; se inspiraram nos meus momentos do dia-a-dia para criar cada cena ou utilizaram meus pontos fortes para me dar poderes de acordo com aquilo que sou? Espero que meu personagem surpreenda a todos; que seja forte, inteligente, cômico como eu (rsrsr), bobo e que possa dar ao leitor muita alegria. Que arranque sorrisos em cada cena e que, no final, possa ter a convicção de que viveu infinitas emoções e que deu ao público leitor emoções maiores ainda!"

Nathane Ventura, 26 de novembro de 2014

Nathane Ventura, à direita, e ilustração de seu personagem em Histórias de Atréfora,
 Terremoto, à esquerda.
"O que eu espero da minha personagem? Ah...Eu acho (tenho certeza, porque um dos autores é minha irmã) que sou a personagem mais importante do livro (óbvio) e a mais bonita também. E mando em todo mundo (e todo mundo tem que me obedecer. Inclusive você, Layane, já que sou a irmã mais velha e você tem que me respeitar!). E eu sou uma personagem tão legal que os leitores vão querer ler só minhas partes no livro e, se estiverem demorando muito, vão passar as páginas sem ler até encontrarem outra parte em que estou presente.

Acho que é isso que minha personagem vai causar!! Eu sou a melhor!"

Hévelyn Gonçalves, 25 de novembro de 2014.

Hévelyn Gonçalves, à direita, e ilustração de seu personagem
 em Histórias de Atréfora, à esquerda.
"Sobre minha atuação no livro... vish, o que dizer? Essa foi minha primeira reação! Bem...espero que eu seja a super-heroína da história, que sonhei ser desde criança (risos). Espero que seja uma menina dócil, caridosa, paciente, que saiba agir diante das situações difíceis, que surpreenda a todos com  suas atitudes inesperadas e que, apesar da pequenez, se torne gigante para seguir sua missão. Na verdade, minha maior expectativa é ler o que grandes amigos (Layane Ventura e Ismael Artur) escolheram ser como parte da minha personalidade. Será que se basearam em minhas atitudes "normais"? Será que transcenderam uma Hévelyn que nem eu mesma conheço? Vamos aguardar..."


Bárbara Alana, 24 de novembro de 2014.

Bárbara Alana, à direita, e ilustração de seu personagem em Histórias de Atréfora,
 Tsunami, à esquerda.
"Quando me foi questionado sobre o que eu espero do meu personagem no livro, sinceramente, a primeira coisa que eu pensei foi: 'espero que ela mate todo mundo no final' (risos). Mas daí, refletindo mais sobre isso, pensei que não. Não espero que ela mate todo mundo, assim fica sem graça. Espero que ela mate aos poucos e somente o necessário. Seja uma vilã surpreendente, calma, serena; que espere o momento certo para agir; que não aceite provocações fúteis; que seja determinada nos seus ideais; que tenha um ótimo julgamento das pessoas e que, em momento algum, seja enganada por alguém. Espero que ela possa viver muitas aventuras; sofra por algo inatingível; viva intensamente cada momento; faça tudo que lhe der vontade, sem se preocupar com nada além de si mesma e de seus próprios ideais. Que seu pensamento seja forte, absoluto; que não seja influenciada por ninguém, mas que não seja arrogante. Que seja forte, educada, porém direta. Que ela possa, ao final do livro, olhar para trás e ver que sua caminhada foi cheia de fortes emoções, intrigas, conspirações, mas também de muita alegria, algumas amizades sinceras e uma história pra contar na sua vida inteira. E o mais importante é que no final ela saia daquele mundo pequeno e conheça novos horizontes onde possa ser o que ela quiser e, principalmente, ser muito feliz!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário