Governo e Política

O REGIME

O Planeta, único sobrevivente do Sistema Elementium, é dividido em quatro diferentes aldeias, de forma semelhante à divisão em países na Terra. São as aldeias: do Ar, da Terra, da Água e do Fogo.

Divisa da Aldeia do Fogo com a da Água.

O planeta inteiro é regido por uma ditadura com acentuado culto de personalidade ao líder, Elber (imperador supremo do planeta), um nartrox (informe-se sobre as raças na aba “Habitantes”) que assumiu o poder após a morte dos quatro últimos governantes das aldeias. Alguns estudiosos afirmam que Elber é um dragão disfarçado de nartrox e que os últimos governantes de Atréfora também eram dragões.

LIDERANÇA

Após a primeira grande guerra Atreforiana, a população original do planeta foi totalmente dizimada e os transluzes, aquarianos, anões e nartrox (oriundos de outros planetas destruídos do Sistema Elementium) passaram a ocupar cada qual uma aldeia do Planeta. Dentre os governantes dessa época, o que mais se destacou foi Luigi, um transluz (segundo alguns pesquisadores esse seria o Dragão Branco).
Logo após a morte dos governantes desse período, Elber atacou o planeta, tendo como aliados os habitantes da aldeia do fogo (os nartroxs). 
Até hoje, as três aldeias restantes possuem forças de resistência contra o governo atual. Porém, seu capital e recursos estão cada vez mais escassos, que indica uma futura rendição ao governo regente.

FORÇAS ARMADAS

As Maldições são as comandantes supremas das Forças Armadas de Atréfora, denominadas, oficialmente, de "Exército do Dragão Maldar". Trata-se de ginoides criadas por meio de experimentos científicos realizados pelo próprio imperador. Cada uma é capaz de dominar um elemento da natureza. Seus nomes são Terremoto, Tsunami, Incêndio e Ventania.
Abaixo delas, seguem os denominados “guardas de Elber”. Estes  são seres esdrúxulos, que, em sua maioria, são deformados, verruguentos e asquerosos. Alguns dos pesquisadores afirmam também se tratar de experimentos científicos de Elber.
No nível mais baixo do comando, seguem os nartrox, que haviam se aliado às forças de Elber durante a tomada do poder, com o acordo de uma posição no governo e liberdade de sua aldeia, o que nunca foi cumprido.

DIREITOS HUMANOS

Múltiplas organizações internacionais de direitos humanos, incluindo a Anistia Internacionalacusam Atréfora de ter o pior registro de direitos humanos existente. Os atreforianos possuem severas restrições às suas liberdades políticas e econômicas. Alguns destes testemunharam a existência de campos de concentração onde componentes das forças de resistência são mantidos. Reportam torturas, fome, estupros, assassinatos, experiências científicas desumanas e trabalhos forçados. Filhos e qualquer descendente dos quatro governantes anteriores foram condenados à morte.


Também é proibida qualquer comunicação externa para os atreforianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário